Nesta última segunda-feira, 18 de julho, um golpe envolvendo vendedores ambulantes em Vilhena gerou várias reclamações de vilhenenses nas redes sociais, entre eles Facebook e Whatsapp.
Conforme as denúncias, várias pessoas estão percorrendo a cidade de Vilhena oferecendo almofadas e edredons a preço módico, incentivando às pessoas a adquirem os produtos pelo bom preço, contudo a “surpresa” vem logo depois da aquisição dos itens, haja vista que os mesmos estão recheados com lixo de fraldas descartáveis.
Devido à gravidade, as pessoas que caírem no golpe, espalharam a notícia rapidamente, com a finalidade de que esses “vendedores” não continuem aplicando o golpe em outras pessoas. “Comprei um dos produtos, quando o abri percebi que estava recheado de fralda descartável, é muita safadeza do ser humano ter a capacidade de vender “almofada, edredom” cheio de lixo. Fico pensando quantas pessoas foram enganadas. Atenção população se aparecer uma “cabra” numa caminhonete branca, não comprem”, disse a mulher.
Os produtos estão sendo vendidos como se fossem de “alta qualidade”, mas na realidade possuem fraldas picotadas em seu interior. Após a primeira denúncia várias pessoas se assustaram, pois, diversos vilhenenses já haviam comprado o mesmo produto.
“Eles insistem até a pessoa comprar, só vendem à vista, nem no cheque, eles falam que é preço de fábrica, até inventam que acabaram de entregar em uma loja e tinha sobrado e que era por este motivo que estavam vendendo barato”, comentou outra vilhenense.
Além disso, a população está alertando de que os mesmos vendedores estão fazendo um “arrastão” na cidade, vendendo itens de cama, mesa e banho com materiais descartáveis no cartão de crédito, aplicando assim o velho golpe da maquininha, “você entrega seu cartão para passarem um valor, mas na verdade passam outro ou falam que a transação não deu certo e passam novamente, quando sua fatura chega a pessoa verá que a transação foi realizada duas vezes”, alerta.
Segundo os vilhenenses os golpistas estão em veículos diferentes, sendo um deles uma Amarok, inclusive o veículo esteve na última quarta-feira, 20 de junho, no bairro Embratel.
Em 2013, o mesmo golpe também foi aplicado na cidade de Vilhena, na oportunidade os vendedores ofereciam o edredom de alta qualidade. No ato da compra, o produto era entrega totalmente lacrado, quando o comprador abria o pacote, a surpresa, nele só havia um almofada recheada de lixo de fralda descartável e um lençol pequeno.
Texto: Nataly Labajos
Fotos: Internauta