O Corpo de Bombeiro de Vilhena registrou quatro incêndios somente durante o último domingo (10) no município. A corporação foi chamada para atender casos de queimadas em uma plantação de milho, em um pasto e em vegetações rasteiras. Ninguém ficou ferido e nenhuma casa foi atingida.
De acordo com os militares, o primeiro caso aconteceu por volta das 14h, em uma propriedade particular, próxima do bairro Assossete. Uma plantação de milho foi tomada pelas chamas e o Corpo de Bombeiros gastou cerca de 6 mil litros de água e duas horas para controlar o incêndio.
Depois disso, eles contiveram o fogo em um pasto, nas imediações do primeiro incêndio. Foram gastos mais mil litros de água em meia hora de serviço. Em seguida, a corporação foi chamada em um incêndio às margens da BR-364, saindo do perímetro urbano da cidade. Eles demoraram uma hora e cerca de dois mil litros de água para combater as chamas em uma vegetação rasteira.
O último incêndio foi registrado no fim do dia, em um terreno baldio no bairro Jardim Eldorado, em frente a uma distribuidora de gás. Foram usados mil litros de água em meia hora de combate.
Em todos os casos, ninguém soube informar como o fogo começou. A corporação recomenda cuidados nessa época de seca, como não jogar bitucas de cigarro no chão, principalmente em matagais, e não colocar fogo para limpar terrenos. “Além de prejudicar o meio ambiente, prejudica a saúde das pessoas, destaca o tenente do Corpo de Bombeiros, Moacyr de Paula.
Fonte: G1/RO