Os alunos estiveram organizando a Feira do Empreendedorismo há cerca de dois meses, sendo realizado no último sábado, 02 de julho com sucesso total
Superando expectativas. Isso descreve a realização da 8ª edição da Feira do Empreendedorismo da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Álvares de Azevedo, onde há quase dois meses, alunos e professores estiveram dedicando-se para que o evento obtivesse positividade nas atividades.
Com novas ideias e diversas atrações, a feira foi realizada no último sábado, 02 de julho, nas dependências da escola, onde a população compareceu em massa ao evento, lotando o colégio. Ao todo foram 15 turmas participantes, sendo do 1º ao 3º ano do ensino médio, que com a organização das empresas puderam aprender um pouco sobre o empreendedorismo, tendo uma noção de quanto é gasto com impostos, quanto um empresário precisa investir, além de ganhar alguns pontos a mais na nota final do bimestre.
Na primeira entrevista os organizadores explicaram que a feira começou a ser organizada logo no início do 2º bimestre desse ano e a partir daí os alunos passaram a desenvolver suas empresas e a fazer levantamento de custo para a execução de cada projeto, assim como buscando patrocínio em algumas empresas da cidade.
Para o evento os alunos organizaram diversas atrações para à clientela, entre eles, barraca de alimentação com vatapá, coquetel, venda de produtos eletrônicos, artesanais, esporte, doação de animais, estúdio de tatuagem onde os alunos foram capacitados por um dos melhores tatuadores de Vilhena, Cesar Hencklein, a realizar tattoos de hena, brinquedos, cinema, sala do terror, empresa de publicidade, entre outros.
Para que a clientela pudesse encontrar a sala de cada “empresa” foram colocados indicadores nos corredores da escola, com isso foi muito fácil localizar o projeto preparado por cada turma.
Para animar a noite também houve música ao vivo, alegrando a noite de todos os participantes.
Todo o lucro arrecadado com os projetos será dividido entre os alunos.
Texto e fotos: Redação