Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Domingo, 24 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Domingo, 24 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Vereadores autorizam convênios para projetos sociais “El Shaddai Educar” e Trindade Santa


Banner


 

camara

Mais dois projetos relevantes para a sociedade foram aprovadas semana passada pelos vereadores de Vilhena.

- Advertisement -
- Advertisement -

Em sessão realizada no parlamento, os vereadores aprovaram convênios de R$ 50 mil, destinado à Associação Trindade Santa, e outro de R$ 25 mil para atividades da Associação “El Shaddai Educar (AESED).

- Advertisement -

Os convênio tiveram parecer unânime entre os edis, que não relutaram pela aprovação da propositura devido à importância das entidades sociais filantrópicas.

A Associação Trindade Santa é uma entidade que atende internos – a maioria jovens –  com dependência química e de alcoolismo que necessitam de tratamento de recuperação, atendimento esse feito na associação. Lá os internos permanecem nove meses, dos quais quatro são monitorados, recebem orientação religiosa, espiritual e educacional, sendo preparados com cursos de qualificação profissional para o mercado de trabalho.

Já a associação “El Shaddai Educar” (AESED) tem como foco principal o projeto “Brigada Mirim”, com a redução do número de crianças nas ruas, dado a elas a oportunidade de completar sua educação, através do desempenho mental, moral, cívico, social e físico, preparando-os para o exercício pleno da cidadania através de informações básicas sobre preservação do meio ambiente, proteção de vidas e bens, noções de saúde e higiene, inserção no meio cívico cidadão e ético. Também aprendem ensinamentos básicos de primeiros socorros, prevenção de incêndio e pânico. O projeto conta com apoio de militares do Corpo de Bombeiros.

De acordo com Hiuri Lopes, CB BM, coordenador do “Brigada Mirim”, atualmente conta com 80 alunos matriculados, sendo os mesmos de classe média baixa e a entidade é não dispõe de nenhum convênio firmado com órgão público no sentido de disponibilizar recursos para fornecer materiais e lanches necessários para as crianças que frequentam o curso.

O presidente do Poder Legislativo, Junior Donadon (PSD), explicou que a Câmara Municipal tem cumprido seu papel de apoiar as principais ações do Município em vários setores públicos, através de convênios desta natureza.

Assessoria

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z