Diferente dos anos anteriores, a tradicional cavalgada, que já não tinha mais o mesmo sucesso de público participante em comparação as edições passadas. Neste ano de 2016, o evento que dá início a maior festa de Peão da região sul do Estado teve um aumento gratificante no quesito de participação do público, entre eles, o aumento da cavalaria.
A cavalgada da 31ª EXPOVIL aconteceu na manhã deste sábado, 02 de julho, onde a galera realizou a concentração na Praça Padre Ângelo Spadari e como tradição, percorreu toda a Avenida Major Amarante, seguindo pela marginal da BR 374, na Av. Marechal Rondon e por último pela Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, tendo como ponto de parada o Parque de Exposições Ovídio Miranda.
Logo de início o carro principal, desfilou com a presença das beldades que representam a beleza feminina da festa agropecuária, Rainha e duas princesas, além da animação e locução do narrador de rodeio Cléber Campo Grande, da cidade de Vilhena.
Durante todo o percurso, comitivas, cavaleiros e amazonas de Vilhena e também de cidades vizinhas desfilavam pela avenida, atraindo a atenção do público que se reunia nos canteiros centrais das principais vias para assistir o grande desfile.
Máquinas agrícolas, carros de empresas, carroças, veículos grandes e pequenos fizeram parte do trajeto. Para o presidente da AVIAGRO, César Amaral, toda a equipe de organização se emprenhou o máximo para que o evento fosse um sucesso e agradasse o público.
Ricardo, da cidade de Colorado do Oeste, elogiou a organização e enfatizou na importância de se manter a tradição, “nos últimos três anos, a cavalgada foi muito fraca em comparação as edições de anos passados. Porém, já houve uma grande melhora e nossa comitiva já está se preparando para voltar no próximo ano e participar deste grande evento”, disse o peão.
A organização proibiu o consumo de bebidas alcoólicas durante o trajeto, apesar de alguns participantes terem quebrado as regras, nenhuma ocorrência devido ao consumo foi registrada pela polícia. Para Vânia, participante da cavalgada, o consumo deve ser moderado “o sol tá quente demais, tá calor, uma geladinha não faz mal. Feio é beber descontroladamente e estragar a festa dos amigos”, concluiu.
No final da cavalgada, a organização, juntamente com empresários e comunidade se reuniram no parque, onde o evento deverá continuar até anoitecer, com churrasco, bebidas e música ao vivo.
Confira imagens de quem esteve participando e prestigiando a cavalgada da EXPOVIL:
Texto e Fotos: Redação