Motorista teria tentado evadir-se, mas o pneu estourou. Teste de embriaguez apontou 0,74mg/L de alcoolemia por litro de ar expelido dos pulmões, tendo o jovem sido preso em flagrante
O acidente de trânsito ocorreu na noite deste sábado, 25 de junho, por volta das 22h15 na avenida Paraná, em frente ao supermercado Pato branco, bairro Nova Vilhena, em Vilhena.
De acordo com o apurado, Emerson Santos Castillo, 19 anos, dirigia o veículo Ford, modelo Eco Sport de cor vermelho e placa NBG-3942/Chupinguaia-RO e transitava em alta velocidade pela avenida Paraná sentido BR-364, quando por motivos desconhecidos chocou-se contra a lateral de um automóvel Volkswagen, modelo Gol de cor branco e placa NCH-3217/Vilhena que encontrava-se estacionado ao lado do supermercado.
Ao atingir o veículo Gol, o motorista do Eco Sport tentou fugir, atingiu a lateral de um automóvel Volkswagen, modelo Golf de cor branco e placa NCZ-3618/Vilhena que estava estacionado um pouco a frente do Gol.
Mesmo colidindo com os dois carros, o jovem tentou evadir-se, porém, não tevê exito devido o pneu dianteiro estourar.
A Polícia Militar de Trânsito (P-Tran) foi solicitada e o garoto realizou o teste do bafômetro que apontou 0,74mg/L de alcoolemia por litro de ar expelido dos pulmões, caracterizando-se crime de embriaguez, sendo preso em flagrante.
Foi constatado que o Eco Sport apresentava atraso na documentação do IPVA e o jovem não portava a documentação do mesmo; Emerson tevê sua Carteira Nacional de Habilitação recolhida pela autoridade policial.
O veículo Gol apresentou danos materiais nas rodas e em toda lateral esquerda, bem como danos na roda dianteira do lado direito. Já o veículo Golf apresentou dano material no retrovisor esquerdo.
O caso foi lavrado na Delegacia de Polícia Civil, onde o jovem foi autuado por embriaguez na direção e liberado após pagar R$ 2 mil de fiança, mas deverá responder ao inquérito na Justiça.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena