Dois adolescentes foram detidos após ameaçarem usuários de drogas com faca e facão
O caso foi registrado na manhã desta quarta-feira, 15 de junho, em uma residência na rua 916 no setor 09, bairro Alto Alegre, em Vilhena.
De acordo com o apurado, o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar vinha investigando uma denúncia de que a infratora Maria de Fátima Ribeiro, 39 anos, teria aliciado o próprio filho de apenas 13 anos, para o tráfico de drogas.
Na manhã de hoje, os policiais estavam realizando campana em frente ao imóvel e observaram o momento em que chegou ao endereço um velho conhecido da polícia de apelido ❝Broca❞, o qual ao adentrar ao local, foi recebido por dois adolescentes, cujo quais estavam armados com faca e facão e passaram a discutir com Broca, evitando que o mesmo entrasse na casa.
Mediante o fato, fez-se necessária a intervenção policial, afim de evitar um homicídio, ocasião em que Broca evadiu-se e os adolescentes, sendo o filho da acusada de 13 anos e outro menor de 17 anos, acabaram detidos pelos PM’s.
Os militares acionaram apoio de radiopatrulhas para que então, averiguassem a denúncia, tendo sido realizada a prisão da acusada Maria e encontrado no quarto do adolescente, a quantia de sete invólucros entorpecentes acondicionados dentro de um recipiente vermelho.
Ainda no imóvel, foram encontrados e apreendidos outros 35 invólucros escondidos entre as vigas do telhado, que juntamente com as drogas do quarto do adolescente totalizaram 42 invólucros de cocaína.
Tanto Maria quanto seu filho negaram comercializarem drogas, mas acabaram presos em flagrante por tráfico de entorpecentes. A mãe do outro adolescente revelou aos policias que seu filho havia fugido de casa há cerca de 15 dias relatando que saiu para casar e desde então ela não tinha notícias.
Todo o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, onde além de tráfico de drogas, Maria deverá ser indiciada por aliciar menores de idade para o crime.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena