A Câmara de Vereadores aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira, 7, o projeto de lei 4.808/2016, que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com a Associação dos Pequenos Produtores Rurais “Flor da Serra” (APPRFS).
O projeto tem por finalidade o repasse de R$ 17.480,00 para perfuração de poço tubular profundo semiartesiano, destinado à captação de água e atender mais de 40 famílias de produtores que moram nessa localidade, na Gleba Corumbiara, Linha 145, setor 12, área rural de Vilhena.
Conforme justificativa do projeto, muitas famílias perecem por falta de água, chegando mesmo até abandonar suas propriedades por questão de sobrevivência.
O convênio faz parte de emenda impositiva apresentada pela vereadora Marta Moreira (PSC), solicitado pelo presidente da associação, Valdemar Cimão Pessoa.
O presidente do Legislativo, Junior Donadon (PSD), explicou que a aprovação de projetos, após análise dos parlamentares, tem por objetivo único beneficiar os vilhenenses em diversos setores. Para ele, investimentos para ajudar o produtor rural é uma questão relevante dentro das ações do parlamento.
EMENDAS EM 2016
A propositura foi implantada respeitando o princípio da anterioridade e é de autoria de Junior Donadon. Com isso, a partir deste ano, os vereadores de Vilhena reivindicam ao Executivo obras e ações através de emendas ao orçamento. “É uma maneira dos vereadores atenderem melhor as demandas dos vilhenenses. É o vereador que está mais próximo da população e conhece os problemas que afligem à sociedade”, pontuou.
Assessoria