Parlamentar propõe avaliação do ensino tecnológico ouvindo estudantes na Assembleia e media conciliação com a Seduc
Em reunião na Comissão de Educação e Cultura, realizada nesta quarta-feira, 08, na Assembleia Legislação de Rondônia (ALE/RO), a deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB) relatou que se reuniu com a coordenadora regional de educação do Cone Sul, Oracira Godinho, e com secretária estadual de educação, Fátima Gavioli, quando foi discutida a situação do ensino na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Planalto, localizada no distrito Planalto São Luiz.
A parlamentar explicou, durante a reunião da comissão, que o ensino tradicional da Escola Planalto será mantido neste ano, porém a comunidade escolar firmou o compromisso de aceitar o ensino de mediação tecnológica a partir de 2017.
Rosangela Donadon reforçou que o projeto de mediação tecnológica foi implantado para atender as escolas de difícil acesso em todo o Estado e, como parlamentar, não está medindo esforços para mediar a situação entre a comunidade escolar e a Secretaria de Estado de Educação.
Como membro da comissão, a deputada sugeriu que, para a audiência de educação que será realizada no dia 23 de junho, às 9h00, na ALE, sejam convidados os estudantes que já estão tendo aulas na modalidade de mediação, para opinarem sobre os efeitos positivos e negativos desse método de aprendizagem. “É importante ouvir os estudantes que já estão tendo aulas com o método de mediação, dessa forma, a comissão terá uma visão mais ampla sobre o ensino”, explicou a parlamentar.
A presidente da comissão, deputada Lúcia Tereza (PP), acatou a solicitação da parlamentar, dizendo que os estudantes serão chamados para se pronunciarem durante a audiência, que terá como finalidade o debate e esclarecimento sobre a implantação do ensino tecnológico dentro do Estado de Rondônia.
FOTO: DECOM/ALE-RO
TEXTO: Assessoria