Duas pessoas foram presas e os produtos foram recuperados
A recuperação de produtos furtados ocorreu na noite desta sexta-feira, 03 de junho, por volta das 21h30 na avenida 1º de Maio, bairro São José, em Vilhena.
Conforme apurado, a Força Tática recebeu informações de que na noite de quinta-feira, 02 de junho, por volta das 19 horas, no setor Chacareiro, em frente a chácara da Amizade, na área rural de cidade,ladrões haviam praticado um furto com arrombamento.
Mediante isto, os militares realizaram patrulhamento pela rua do furto, avistou o infrator Wanderley Rodrigues dos Santos, 21 anos, o qual já possui passagem por comércio de entorpecentes, e com isso, realizaram abordagem.
Questionado sobre a prática do furto, Wanderley entrou em várias contradições e acabou revelando que quem furtou o imóvel foi seu amigo Chaliston Malaquias, 21 anos, que teria passagem por roubo, artigo 157, e que sabia onde o suspeito morava e podia levar a PM ao endereço.
Charliston acabou preso e em sua posse foram apreendidas duas munições intactas de calibre 20, e na sua casa os objetos furtados, entre eles a televisão de 42 polegadas da marca Samsung, o notebook Acer o multiprocessador e um refrigerador (geladeira) de 480 litros, além de vários pratos, entre outros objetos.
Para a Força Tática, Charliston disse que pegou uma motocicleta emprestada com um amigo e ao chegar na casa das vítimas, escalou a residência por uma escada, retirou algumas telhas e adentrou a casa, onde praticou o furto e arrombou uma porta e uma janela e que carregou os produtos furtados por dentro do rio Pires de Sá.
Questionado sobre a localização dos outros produtos furtados, Charliston afirmou que estes encontram-se escondidos na mata, próximo ao rio Pires de Sá.
Diante dos fatos, os envolvidos foram presos em flagrante e apresentados na Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena