O presidente da Câmara de Vilhena, Junior Donadon (PSD), sensibilizado com a precariedade da estrutura física da escola “Progresso”, na comunidade Perobal, solicitou providências da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a fim de que a questão seja resolvida e as necessidades de alunos, professores e diretores sejam atendidas.
Em abril passado, o parlamentar visitou a “progresso”, além de outras unidades educativas na área rural. Após a visita, Junior Donadon solicitou urgentes melhorias nas escolas, principalmente para a “Progresso”, condenada pelo Corpo de Bombeiros. O assunto foi abordado na sessão ordinária do dia 19 de abril no Legislativo vilhenense.
Através da indicação de número 179/2016, o vereador pediu medidas urgentes tendo em vista a precariedade da estrutura existe. Em resposta, a titular da Semed, Geisa Maria Vivan, disse que foi elaborado um planejamento paliativo de reforma pelo Departamento de Engenharia Civil e tem previsão de término até final de maio.
Geisa ressaltou, também, que o processo licitatório 1814/2016, aberto no dia 05 de abril deste ano, corresponde à construção da nova escola “Progresso”, e que a mesma se encontra na Procuradoria Geral do Município para elaboração do parecer jurídico e seguidamente agendamento da licitação.
Junior Donadon salientou a importância de uma nova escola, o que propiciará melhorias na qualidade educativa. “Vamos continuar cobrando melhorias para o setor, assim como temos feito na Saúde, e outras áreas prioritárias da administração pública”, enfatizou.
Iniciativas semelhantes resultaram em benefícios em várias escolas municipais, entre elas, Ivete Brustolin e Castelo Branco, que receberam melhorias após denúncia do parlamentar.
A Semed também garantiu a recuperação da quadra poliesportiva da escola municipal de ensino fundamental Maria Paulina Donadon, no distrito de Nova Conquista.
Assessoria