Motorista fugiu e uma mulher apresentou-se como sendo a condutora, no entanto a PRF descobriu a mentira e com o apoio da PM prenderam o infrator. Entre os feridos estavam duas garotas e um rapaz que estava inconsciente
O acidente de trânsito ocorreu na noite deste domingo, 29 de maio, por volta das 20 horas na BR-174 em frente a funerária Dom Bosco, bairro Bela Vista, em Vilhena.
De acordo com o apurado, o motorista que não tevê o nome revelado, dirigia o veículo Volkswagen, modelo Cross Fox de cor vermelho e placa NDY-6090/Vilhena e tinha como passageiros um rapaz de aproximadamente 17 anos, duas garotas com 06 e 07 anos, uma mulher e outro rapaz que não quis ser encaminhado ao hospital, ocasião em que houve a colisão com uma árvore.
O motorista transitava pela BR-174 sentido BR-364 quando subiu o meio fio do canteiro central e colidiu violentamente contra uma árvore.
No impacto, os envolvidos sofreram diversos ferimentos leves, contudo, um rapaz de 17 anos ficou inconsciente e foi encaminhado ao pronto socorro do Hospital Regional por uma unidade ambulância do Hospital Regional, juntamente com a mulher que apresentava leves escoriações.
Na unidade de resgate do Corpo de Bombeiros que prestou o atendimento de primeiros socorros a todas as vítimas, foram encaminhadas as duas crianças com idades entre 07 e sete anos. Já outro rapaz que estava no carro, sofreu leves ferimentos e não quis ser levado ao hospital.
Antes da chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar, o motorista se escondeu no carro de parentes e uma mulher apresentou-se como sendo a condutora do carro, porém, tal mentira foi descoberta pelos policiais, tendo em vista que testemunhas e bombeiros confirmaram que a mesma nem estava no local dos fatos.
O motorista foi localizado pela PM que juntamente com a PRF localizaram o suspeito em um Chevrolet Corsa de cor prata, estacionado um pouco a frente do local do sinistro.
Após realização de perícia, o caso foi lavrado na Delegacia de Polícia Civil. Informações não confirmadas dão conta de que o motorista tentou evadir-se pelo fato de ter ingerido bebidas alcoólicas.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena