Em contato com o site Folha de Vilhena, a neta da senhora Isabel da Silva Ribeiro, de 82 anos, informou que a idosa busca incansavelmente por seu filho, chamado Ismael Pinto Ribeiro, que há trinta anos foi levado por seu cunhado para o estado do Mato Grosso, para uma cidadezinha chamada Itaqueraí, ainda jovem, em busca de trabalho.
Ela era casada e tinha nove filhos, sendo um deles Ismael. Segundo consta, o último contato foi antes do falecimento de seu esposo Olavo Pinto Ribeiro (pai de Ismael). Com o passar dos anos, como a comunicação na época era difícil, as notícias chegavam conforme a população ia levando.
Trinta anos se passaram e a última informação é que Ismael (que deve ter hoje uns 50 anos) se casou e reside hoje na cidade de Vilhena. Segundo a família, outra sobrinha que reside em Rondônia informou que através de pesquisas, descobriu que o primo votou em Vilhena nas últimas eleições, porém, não obteve mais informações.
Ismael Pinto Ribeiro, data de nascimento 18 de fevereiro (segundo lembra a idosa), é filho de Isabel da Silva Ribeiro e seus avós maternos são Antônio Correia da Silva e Arcidia de Oliveira da Silva. E segundo informações, sua esposa se chama Ilda e eles tiveram três filhos, sendo um falecido.
Hoje a senhora reside em Artur Nogueira – SP e aguarda por notícias do filho. Telefone para contato é o 019-3877-3068 ou meu celular 019-99567-2897.
Fonte: Redação