Os acusados planejavam pelo menos dois homicídios e vários roubos. Foram apreendidas motocicletas com registro de furto, 76 carteiras de trabalho com rescisões contratuais e uma arma de fogo. Dos presos,quatro são adolescentes
Em uma única operação da Força Tática na noite desta segunda-feira, 23 de maio, na rua 816 no bairro Alto Alegre, os militares evitaram pelo menos dois homicídios, roubos e apreenderam 76 carteiras de trabalho com rescições contratuais de trabalho, em Vilhena.
De acordo com o apurado, os militares da Força Tática tiveram a informação de que o acusado Eduardo Larte Joaquim, 18 anos, em companhia dos infratores Lucas Conam Amorim dos Santos, 19 anos, A. A. C, 15 anos, P. H. V da S, 17 anos, T. S. R da S, 17 anos, e E. V. S do C, 14 anos, estariam formando uma quadrilha e praticando roubos e tentativas de homicídios, bem como planejando outros crimes na cidade.
Na noite de hoje, em patrulhamento de rotina, avistaram P. H. V da S, A. A. C, T. S. R da S em companhia de Eduardo na praça do Geraldão na avenida Paraná e ao procederem em abordagem, Eduardo saiu correndo.
Questionados sobre o porquê da fuga de Eduardo, os adolescentes disseram que o acusado estava armado e que na casa dele haviam motos “peidadas” provenientes de furtos e roubos.
Diante disso, foi realizada a prisão dos garotos e assim os policiais foram até a casa de Eduardo, onde este também foi preso, sendo que no quarto dele foi localizado um revólver Taurus de calibre 38 com duas munições intactas e duas picotadas, que estava em uma mala.
Já no quintal, foram localizadas uma motocicleta Yamaha Factor 125 de cor vermelha sem placa, sendo constado pelo chassi que a mesma era furtada e além destas, foram apreendidas duas outras motocicletas, sendo uma com chassi suprimido e outra ilegível.
Na casa ainda foram localizadas 76 carteiras de trabalho (CTPS) com rescisões contratuais de pessoas distintas, todas possivelmente furtadas pelos infratores. Sobre as carteiras, Eduardo não soube precisar o que faria com as mesmas.
Em conversas no Whatsapp gravadas nos aparelhos celulares de T. S. R e A. A. C foi constatado que os mesmos planejavam dois homicídios, tendo como vítimas um jovem por nome Duílio e outro como Renan, ambos com passagens policiais. Ainda em conversas nos aparelhos de todos os acusados, foram constatadas conversas onde os mesmos exibiam uma arma de fogo roubada de um vigilante da Sefin/RO e o planejamento de outros roubos e homicídios, como a venda de drogas.
Todos os envolvidos receberam voz de prisão e qualificados devidamente por seus atos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena