A realização de eventos culturais em Vilhena tem sido cada vez mais frequentes, seja na fotografia, pintura, música, artesanato, entre outros, diversos artistas têm mostrado seu talento para a arte.
Um dos artistas que tem se destacado no mundo artístico é o jovem Vitor Gomes, que com apenas 22 anos cuida dos últimos preparativos para realização de sua segunda exposição de arte, onde irá mostrar seu talento através de pinturas.
Em conversa com o artista ele nos contou ter sido muito incentivado pela mãe durante sua infância e que por esta razão sempre se interessou pela arte e a praticou, mas que começou a levar a sério no final do ano de 2013, quando produziu seu primeiro mural e o expôs. Desde então Vitor tem se dedicado à arte, seu talento e criatividade.
A exposição que será realizada durante os dias 3, 4 e 5 do mês de junho leva o nome de Cotidiano e o motivo, de acordo com Vitor é que “estamos tão focados nas nossas coisas que não conseguimos perceber o quanto há de bonito nos pequenos detalhes, o dia-a-dia vai além do que nossos olhos podem ver, sou mais do que eu vejo, do que eu pinto, cores, música e amor”, conta.
Segundo Vitor, algumas das obras que serão exibidas e comercializadas durante a exposição lembram o cotidiano, outras foram criadas aleatoriamente. O jovem artista contou ainda que quer fazer diferente nesta segunda exposição, “vão ter pôsteres impressos e peças de madeira que pintei, como o próprio nome da exposição diz, Cotidiano, peguei peças de madeira velhas e as arrumei para serem pintadas, mostrando que a beleza vai além do se os olhos podem ver”.
O rapaz diz que o processo criativo para a exposição que se aproxima iniciou há algum tempo e adiantou que está com vários projetos para um futuro próximo. “Desde janeiro venho me aprofundando cada vez mais nos desenhos, todas as ilustrações foram feitas à mão”, revela.
O trabalho desenvolvido por Vitor leva o nome DeadUnlike, e de acordo com ele, “não existe uma tradução certa, seria morto ao contrário, no caso para mim significa que o meu antigo eu (antes de começar a pintar) morreu, e o novo eu permanece em mim, para criar, pintar, mostrar os meus trabalhos”, finalizou.
A exposição que promete ser inovadora e um grande atrativo para a população será realizada no início de junho no Centro Empresarial Capra, a partir das 19h30.
Para conhecer mais sobre o trabalho de Vitor basta curtir sua página no Facebook e acessar a página do evento.
Confira:
Exposição // Cotidiano – DeadUnlike
Texto: Sabrina Mathias
Fotos: Rede Social