No último sábado,14, centenas de famílias adventistas, foram às ruas de Vilhena para distribuir livros no projeto anual Impacto Esperança 2016, que tem como objetivo incentivar a leitura e distribuir literatura gratuitamente a população. Somente em Vilhena 22 mil exemplares foram entregues.
O projeto promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul disponibilizou cerca de 20 milhões de exemplares da literatura Esperança Viva, de autoria do pastor Ivan Saraiva. Na região do Cone Sul de Rondônia 230 mil livros foram preparados para distribuição.
De acordo com o pastor e presidente da igreja Adventista no Cone Sul de Rondônia, João Alves Peixoto, a mobilização aconteceu em conjunto a outros países da América do Sul. “Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia, Peru e Equador foram impactados pela iniciativa, que tem como mensagem central a esperança”, afirmou.
Uma das famílias participantes foi a do casal Domingos Veiga de Lacerda, de 36 anos, e Adma Anubis Izidio Pereira, de 26 anos, que acompanhados de seus filhos Eduardo Vinicius, de 4 anos, e Gustavo Lacerda, de 3 anos, na campanha. “A igreja se preocupa com o ser humano em todos os seus aspectos: físico, espiritual e social. É a oportunidade de compartilhar a nossa esperança com os outros”, contou o casal.
A dona de casa, Silmara Fagundes, de 22 anos, já teve contato em outras oportunidades com a literatura adventista, e, declarou aproveitar cada livro. Perguntada se pretendia ler o material, Silmara afirmou que sim. “Sinto como se uma luz me iluminasse, me inspira”, confidenciou.
Além de impresso, o livro conta com o formato digital e áudio que pode ser baixado pelo site livro.esperanca.com.br/esperanca-viva/ . “O objetivo é levar a mensagem de esperança ao maior número de lares possíveis”, destacou Peixoto.
Sobre o livro
Escrito por Ivan Saraiva, que por duas ocasiões, acompanhado pelo quarteto Arautos do Rei esteve em Vilhena; “Esperança Viva” traz de maneira aprofundada e prática temas diversos, entre eles: virtualidade, evolução, ateísmo, ocultismo, salvação e milagres.
Texto e Foto Assessoria