O ex-secretário de Turismo da Prefeitura de Chupinguaia (RO), Aparecido Alves dos Santos, se entregou nesta terça-feira (10) à Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Vilhena (RO). Aparecido era procurado desde o dia 02 de maio, suspeito de estar envolvido em uma fraude que foi descoberta através da Operação Metástase. De acordo com o advogado do suspeito, José Francisco Cândido, seu cliente é inocente e não havia comparecido à delegacia por estar organizando a vida pessoal.
Aparecido é acusado de desviar mais de R$ 40mil dos cofres públicos no ano de 2015, enquanto ocupava o cargo de secretário de Assistência Social do município. Conforme a Polícia Civil, o esquema de corrupção foi descoberto durante investigações realizadas na Operação Metástase, iniciada no dia 20 de abril.
O advogado do ex-secretário disse que entrará com um pedido para que o cliente responda o processo em liberdade.
Relembre o caso
No dia 20 de abril, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na prefeitura de Chupinguaia, iniciando a Operação Metástase. No dia 2 de maio, a Justiça emitiu mandado de prisão a Aparecido e ao ex-servidor da prefeitura, porém, somente o último foi localizado e preso.
Fonte: G1/RO