O vereador Vanderlei Gaebin (PSC) apresentou uma importante proposta na sessão extraordinária desta segunda-feira, 2, na Câmara de Vilhena.
O parlamentar requereu a definição de aplicação de 15 % do orçamento da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) para aquisição de medicamentos e de material penso para atender as unidades hospitalares do município.
A propositura foi apenas lida na sessão extraordinária da última segunda-feira, 2, e deve ser votada nas próximas sessões ordinárias.
De acordo com Vanderlei Graebin, atualmente o orçamento anual da SEMUS é de R$ 8 milhões ao ano. Com a proposta, R$ 1,2 milhão será destinado exclusivamente à compra dos produtos acima citados.
Isto, na opinião do parlamentar, tem por objetivo amenizar o sofrimento dos pacientes que procuram a rede básica de saúde por atendimento médico e medicamentos. “A medida visa evitar constrangimentos aos pacientes. Hoje não há uma lei específica que regulamente o repasse desse percentual para aquisição de medicamentos. A proposta vai ajudar na vida dos vilhenenses”, explicou o vereador.
Para Graebin, suas ações pautadas no legislativo têm a finalidade de propiciar uma melhor qualidade de vida dos vilhenenses.
Assessoria