As obras de pavimentação asfáltica anunciadas em julho de 2015 pelo prefeito José Luiz Rover foram retomadas nesta segunda-feira, 02. Após uma longa pausa, as máquinas começaram a trabalhar novamente em algumas ruas do Bairro Jardim Primavera (Setor 17).
Foi anunciado que Vilhena receberia 37km de pavimentação e para isso uma verba de R$ 170 milhões foi disponibilizada à Prefeitura Municipal para confecção do asfalto com encanamento para saneamento e água tratada.
De acordo com o mandatário, a meta para conclusão da pavimentação asfáltica era de 3 a 4 meses a partir do mês de agosto de 2015, porém, já estamos no 5º mês de 2016 e a obra que é de responsabilidade da empresa Projetus Engenharia ainda “engatinha”.
Diferentes regiões da cidade foram contempladas com o anúncio da pavimentação, entre elas os Bairros Bela Vista, Bodanese, Marcos Freire, Cristo Rei, Jardim Primavera, entre outros setores, e para dar “maior agilidade” às obras, o serviço foi divido por lotes, que seriam executados simultaneamente pelas empresas responsáveis por cada área.
Mesmo com o alto recurso disponibilizado para a realização da obra, somente agora os serviços foram retomados. Nossa reportagem tentou por diversas vezes obter informações sobre em que fase da obra estão, qual a previsão de entrega e quais o locais serão contemplados inicialmente, porém, os responsáveis não souberam informar e em alguns casos nem fomos atendidos, o que nos faz pensar sobre o funcionamento de algumas secretarias municipais.
Texto e fotos: Sabrina Mathias