Criança foi atingida no abdômen e padrasto alega que disparo foi acidental
O caso registrado como ❝lesão corporal❞ foi registrado na noite deste domingo, 01 de maio, por volta das 18h40 em um sítio localizada na BR-174, quilômetro 65 na segunda porteira, próximo de um bar, área rural de Vilhena.
A central de operações da Polícia Militar foi solicitada a comparecer no pronto socorro do Hospital Regional, onde um garoto de apenas 10 anos de idade, de nome Ageu R. G teria dado entrado, apresentando perfuração grave no abdômen causada por disparo de arma de fogo.
Prontamente uma radiopatrulha foi ao hospital, onde foram informados de que a criança encontrava-se em estado grave e passaria por cirurgia, inclusive, sendo necessária sua internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
No hospital, os militares prenderam Lindomar Glauberto Marta, 24 anos, o qual relatou a polícia ter sido o autor do disparo contra o garoto, que é seu enteado.
Lindomar relatou que estava em companhia do menor andando no matagal d o sítio e que carregava com sigo uma espingarda de pressão adaptada para munição de calibre 22, ocasião em que ao passar por uma cerca de arames, acabou efetuando um disparo acidental, vindo a atingir o garoto no abdômen.
Após o ocorrido, Lindomar de imediato teria socorrido a vítima ao pronto socorro do HR no carro de sua patroa.
Os militares deram voz de prisão ao padrasto da vítima e se dirigiram até o sítio e apreenderam a arma de fogo, sendo Lindomar conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena