Após atropelar as vítimas, motorista ainda tentou fugir, mas foi contido por populares
Um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde deste domingo, 01 de maio, na rua 1.512 esquina com a rua 731, bairro Cristo Rei, em Vilhena.
O funcionário público Isaías Pereira da Silva, 36 anos, dirigia um automóvel Volkswagen, modelo Gol de cor branco e placa NDI-2686/Vilhena e transitava em alta velocidade pela rua 1.512 sentido faculdade IESA quando atropelou duas pessoas que caminhavam pelo local.
Mãe e filha, identificadas como Marly de Jesus Ferreira, 35 anos, e a menor Kamylla de Jesus Aguirre, 11 anos, caminhavam próximo da calçada, quando foram atingidas pelo carro e no impacto, a criança foi arremessada contra o para-brisas, vindo a bater a cabeça e com isso, sofrer traumatismo craniano encefálico.
Após provocar o grave acidente, Isaías tentou fugir do local, adentrando a rua 731, porém, foi contido por populares, que revoltados, vieram a agredi-lo com socos e chutes.
A Polícia Militar de Trânsito com apoio de outra radiopatrulha prontamente se deslocaram ao local e solicitaram a presença do Corpo de Bombeiros, que encaminhou Kamylla em estado gravíssimo ao pronto socorro do Hospital Regional, com risco de morte.
Marly sofreu escoriações e também foi encaminhada ao hospital.
Convidado a fazer o teste do bafômetro, constatou-se que Isaías dirigia sob a influência de álcool com a concentração 0,88mg/L de alcoolemia por litro de ar expelido dos pulmões, tendo assim, recebido voz de prisão por embriagues na direção, bem como por direção perigosa, omissão de socorro, e por desobstruir a cena do crime.
Todo o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, onde o infrator foi autuado em flagrante e preso, tendo em vista que não há fiança nestes casos.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena