Infrator alegou que estava levando a arma para Delegacia de Polícia Federal
O caso foi registrado nesta quarta-feira, 27 de abril, pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), durante patrulhamento de rotina no quilômetro 01 da linha 135, capa 105, gleba Corumbiara, área rural de Vilhena.
A radiopatrulha da PRE realizava patrulhamento pela localidade quando avistaram um motociclista pilotando uma Honda, modelo CBX200 Strada de cor vermelha e placa NBD-9698/Vilhena, o qual demonstrou nervosismo ao passar pelos militares.
Com isso, foi realizada abordagem e o motociclista foi identificado como Esperidião Pinto Ribeiro, 58 anos, tendo sido constatado que o mesmo transportava uma espingarda de marca ilegível, calibre 32, cano oxidado, coronha de madeira, com um cartucho recarregável de latão calibre 32, já deflagrado, que encontrava-se dentro de uma bolsa amarrada na garupa da motocicleta.
Ao ser questionado, Esperidião alegou que possuía uma espingarda registrada em seu nome, porém foi furtada em seu sítio e que está teria sido deixada no local. Inclusive, ele estaria a transportando até a Delegacia de Polícia Federal, onde iria registrar o furto de sua espingarda e entregar a arma abandonada em seu sítio.
Os militares deram voz de prisão ao infrator por posse ilegal de arma de fogo e o conduziram para Delegacia de Polícia Civil, que tomará as medidas cabíveis.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena