Infrator trafegou na contramão e quase atropelou evangélicos, mas acabou preso
O caso foi registrado na noite deste domingo, 24 de abril, por volta das 19h50 na avenida Celso Mazutti, bairro Jardim América, em Vilhena.
Tudo começou quando uma radiopatrulha foi solicitada a comparecer nas imediações da Friron, bairro Jardim América, onde um homem armado teria praticado roubo a transeunte e durante diligências, já na avenida Belo Horizonte, bairro Jardim das Oliveiras, depararam-se com o motorista infrator que estava com um veículo Volkswagen, modelo Gol G4 de cor vermelho sem a placa traseira.
Ao ver a radiopatrulha da Polícia Militar, o motorista deu partida no veículo, momento em que foi lhe dado voz de parada, contudo, este desobedeceu e iniciou fuga alucinada, passando por ruas e avenidas do bairro Jardim das Oliveiras e Jardim América.
Durante a fuga, o motorista Paulo P da C, 35 anos, convergiu na rua 545 e ao passar em frente a igreja Adventista da Promessa, quase atropelou evangélicos que chegavam para um culto; ocasião em que outras guarnições com apoio da Polícia Militar de Trânsito (P-Tran) faziam acompanhamento do carro e o motorista passou a transitar na contramão de direção na avenida Tancredo Neves, acessando a avenida Presidente Nasser.
Após certo tempo de perseguição policial, os militares lograram êxito em abordar o motorista na avenida Celso Mazutti, tendo Paulo sido preso por direção perigosa e ao ser indagado sobre a motivação da fuga, este relatou que teria ingerido bebidas alcoólicas na rua do aeroporto.
No carro, havia a quantia de R$ 337,60, um canivete e todas as documentações do veículo. Paulo negou qualquer possível envolvimento no tráfico de drogas ou uso de tais substâncias.
Mediante o exposto, o motorista foi convidado a realizar o teste do bafômetro, mas negou-se, tendo recebido voz de prisão por embriagues na direção e direção perigosa, sendo conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena