No local, os militares constataram que a vítima apenas apresentava ferimentos no pé
Uma mulher acionou a central de operações da Polícia Militar na noite deste sábado, 23 de abril, por volta das 22h35, relatando que seu marido havia acabado de ser assassinado pelo ex-marido na rua 314, casa de número 7168 no bairro Vila Operária, em Vilhena.
Ao chegarem no local, os militares se depararam com o infrator e ex-marido da solicitante identificado como Julio Cesar de Matos Pereira, tentando se esconder em uma vegetação nas proximidades, sendo preso em flagrante.
Já o atual marido da solicitante foi encontrado minutos mais tarde e apresentando um corte profundo no pé, sendo necessária sua remoção ao pronto socorro do Hospital Regional, ele que foi identificado como Gilmar Emeliano de Souza.
A solicitante relatou aos militares que o acusado teria chegado em companhia de um comparsa, a bordo de uma motocicleta e te posse de um pedaço de madeira, desferiu um golpe na cabeça de Gilmar no intuito de executá-lo, ocasião em que a vítima apossou-se de uma faca e passou a perseguir Julio.
Para a polícia ela contou ainda que Julio e Gilmar estavam em luta corporal em meio a vegetação, ocasião em que seu esposo acabou sofrendo um golpe no pé e que ao ser ferido, este embrenhou-se na vegetação para não ser morto.
❝Eu acionei a PM dizendo que ele havia executado meu marido para que assim viessem mais rápido, pois o Julio iria realmente matar meu esposo. Está não é a primeira vez que ele nos persegue, existem várias ocorrências registradas na delegacia e tenho medida protetiva, mas ele insiste em nos perturbar e fazer ameaças,❞ afirmou.
O infrator acabou preso e conduzido para Delegacia de Polícia Civil onde deverá ser autuado pelo crime, já seu suposto comparsa evadiu-se do local.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena