Militares desconfiaram das atitudes suspeitas da dupla e procederam em abordagem, localizando o produto roubado da vítima
Roubo foi registrado na noite desta quarta-feira, 20 de abril, por volta das 20h30na avenida Benno Luiz Graebin, próximo ao Supletivo Ceeja, bairro Jardim Eldorado, mas a prisão deu-se no cruzamento das avenidas Presidente Nasser com Tancredo Neves, no Jardim América, em Vilhena.
Uma radiopatrulha transitava pela avenida Presidente Nasser próximo ao cruzamento com a avenida Tancredo Neves, quando depararam-se com dois homens em uma motocicleta Honda, modelo CG Fan 150 de cor preta e placa NDR-8093/Vilhena, ambos de capacete preto e viseira escura, em atitudes suspeitas.
Com isso, foi dado voz de parada aos suspeitos, que não tiveram oportunidade de fugir, tendo estes sido identificados como sendo o piloto Moisés Pires Machado, 23 anos, e seu garupa J. F. M, 17 anos.
Durante revista pessoal aos suspeitos, foi localizado em posse do adolescente uma arma do tipo pistola, ar comprimido de cor preta, e com Moisés um aparelho celular da marca Microsoft de cor branco, no qual, como proteção de tela havia a foto de uma mulher.
Desconfiados, os militares perguntaram de quem era o aparelho celular, ocasião em que os acusados confessaram que haviam acabado de praticar um roubo a pessoa na avenida Benno Luiz Graebin, próximo ao Supletivo, onde de arma em punho, subtrairão tal aparelho de uma mulher.
A vítima então entrou em contato com a Polícia Militar relatando o roubo e para sua surpresa, os infratores já encontravam-se presos e o aparelho telefônico recuperado. Na casa de um dos acusados, foi apreendido uma televisão de procedência duvidosa.
O caso foi lavrado na Delegacia de Polícia Civil onde a dupla foi flagranteada.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena