Durante a fuga, infratores se desfizeram da arma de fogo e acabaram presos após envolverem-se no acidente de trânsito
Uma perseguição policial terminou em acidente de trânsito no final da tarde desta quarta-feira, 20 de abril, após dois jovens com uma arma e certa quantidade de maconha fugirem em uma motocicleta e envolverem-se em uma colisão com a radiopatrulha, na rua Geraldo Magela Barbosa, em frente a praça Nossa Senhora Aparecida, Centro de Vilhena.
Militares teriam avistado a dupla em uma motocicleta Honda, modelo Bros de cor laranja com prata de placa NCG-2109/Vilhena pela avenida Liberdade e deram ordem de parada aos suspeitos, estes por sua vez iniciaram fuga alucinada e o garupa sacou de uma arma de fogo.
Ainda em fuga, o infrator desfez-se de uma barra de maconha pesando 102 gramas e um pouco depois da arma de fogo.
Durante a fuga, os acusados acessaram a rua Geraldo Magela sentido BR-364, ocasião em que frearam bruscamente para não atingirem um carro e acabaram jogando a moto na direção da radiopatrulha. Mesmo assim, tentaram correr, mas acabaram presos pelos policiais militares.
Outras radiopatrulhas localizaram a maconha na avenida Liberdade e realizaram varreduras em busca da arma, mas sem êxito. Uma testemunha relatou a imprensa que flagrou o momento em que o carona jogou uma arma de fogo em um terreno baldio.
Um dos acusados foi identificado como Kenedi Pontarollo dos Santos, 18 anos, o qual já é conhecido da polícia e durante a ocorrência, o celular do mesmo tocou e um dos policiais atendeu, ocasião em que um homem por apelido ❝Índio❞, combinava uma ❝parada❞ para realizarem nesta noite.
Já o carona da moto foi identificado como Douglas Henrique Camargo de Oliveira, 19 anos.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Vilhena.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena