Após perseguição e disparos de arma de fogo, a dupla que praticou o assalto acabou presa em companhia de comparsas que prestaram apoio na fuga
O roubo aconteceu na manhã desta quarta-feira, 20 de abril, por volta das 11h50 na avenida Celso Mazutti, na empresa Boa Safra Produtos Agropecuários, bairro Jardim América, em Vilhena.
Conforme apurado, dois homens armados estavam em uma motocicleta Honda CG Titan 150 de cor vermelha e placa NCJ-2184/Primavera do Leste-MT quando chegaram ao comércio e de arma em punho anunciaram o roubo, tendo empurrado o empresário, tendo subtraído a quantia de R$ 1.312,85 e evadido-se do comércio.
Em diligências, os militares avistaram a dupla em fuga pela avenida Curitiba, bairro Jardim Primavera; ocasião em que iniciou-se perseguição aos infratores, que adentraram na avenida 1.703 onde estes abandonaram a moto e fugiram a pé, pulando por muros de residências, tendo sido efetuado dois disparos de arma de fogo no intuito de rendê-los.
Com está ação, a dupla acabou presa, sendo os assaltantes identificados como Ronaldo de Souza Araújo, 27 anos, o qual pilotava a motocicleta CG Titan e portava uma revólver de calibre 38 de numeração raspada, marca Taurus, e seu comparsa Erval Lopes Moura, 27 anos, que no momento da prisão alegou ter se desfeito da outra arma utilizada no crime.
De acordo com as informações, Erval foi preso em uma residência localizada na avenida 1.703 onde encontravam-se os suspeitos Ernandes Goulart Mariano e Adelar Monteiro, indivíduos estes, que teriam dado apoio a Ronaldo e Erval, em uma motoneta Honda Biz 125 de cor preta e placa NCM-0150/Vilhena.
Com os acusados foram apreendidos um dos revólveres usados na ação criminosas e o dinheiro roubado no comércio, bem como a a apreensão das motocicletas e de produtos de procedência duvidosa.
Mediante isto, todos receberam voz de prisão e foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil onde deverão ser indiciados pelo delegado de plantão.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena