Suspeito alegou não saber que as motocicletas eram furtadas
O caso aconteceu na noite desta segunda-feira, 18 de abril, por volta das 18 horas na avenida Tancredo Neves, setor 12, em Vilhena.
De acordo com as informações, a Força Tática recebeu denúncias que davam conta de que o suspeito João Carlos Osowski, 55 anos, de apelido ❝Bin Laden❞ seria proprietário de um desmanche de motos clandestino e que haviam motos furtadas no local; com isso, foi realizado deslocamento ao endereço.
Em contato com o suspeito, este confirmou ter em seu quintal algumas motos, contudo, todas seriam devidamente documentadas, tendo João convidado os militares para verificarem.
Na verificação, uma das motocicletas, sem placa, sendo uma Honda CG Titan de cor azul, numeração do chassi raspada estava com o número do motor pertencente a uma Honda CG Titan 125 de cor vermelha com placa NBV-1679/Vilhena que consta no sistema como produto de furto ou roubo.
Ainda durante verificação no local, os militares apreenderam um quadro de motocicleta com número de séria e chassi raspado, sendo impossível verificar sua origem, bem como uma motocicleta Honda CG Titan de cor azul e placa NBD-9207/Vilhena, porém rusticamente pintada na cor preta, que o motor da mesma, apresentava numeração de outra motocicleta, pertencente a outro estado.
Mediante as constatações, João Carlos foi informado das ilegalidades e relatou que adquiriu a moto de placa NBV-1679/Vilhena pelo valor de R$ 250 reais referente a uma divida e que ele daria ela para que seu filho fizesse trilha; mas que não fazia ideia de que a mesma era produto de furto ou roubo.
Os policiais deram voz de prisão ao suspeito pelo crime de receptação de produtos furtados, tendo este sido autuado em flagrante e conduzido para Delegacia de Polícia Civil onde acabou flagranteado pelo delegado de plantão.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena