Fiscalização de rotina culminou na apreensão das drogas
O caso aconteceu na noite desta quarta-feira, 13 de abril por volta das 20h30 no quilômetro 01 da BR-364 no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Vilhena.
Durante fiscalização de rotina, os federais abordaram o motorista de um caminhão Volkswagen, modelo 24. 280 de cor branco, tendo sido encontrado comprimidos de anfetamina em posse do caminhoneiro que de pronto foi detido.
Com o motorista, estava Daiane Rafaela da Cruz, 24 anos, que estaria de carona e em sua bagagem foram encontrados os tabletes de maconha que totalizaram a quantia de 10,815 quilogramas, tendo está recebido voz de prisão por tráfico de entorpecentes.
O motorista alegou que a infratora embarcou na cidade de Cáceres/MT onde teria pedido carona ao caminhoneiro, dizendo que um parente havia falecido em Itapuã do Oeste/RO e que estava tentando ir para lá, mas não tinha dinheiro. Convencido e com pena, ele não só deu a carona como pagou a alimentação para Daiane.
❝Eu não fazia ideia de que ela estava transportando drogas; eu acreditei em tudo que ela me disse, paguei alimentação por pena e agora acabo envolvido nisso, estou decepcionado❞, alegou.
Em conversa com os policiais, Daiane relatou que ganharia certa quantia em dinheiro para transportá-la para Itapuã do Oeste/RO, mas que não sabia quem iria pegar a droga com ela.
A droga foi apreendida e a infratora conduzida para Delegacia de Polícia Civil, onde deverá ser indiciado por trafico de entorpecentes.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena