Tiroteio aconteceu em frente a uma escola pública
A troca de tiros que resultou na prisão de um jovem aconteceu na tarde desta quarta-feira, 13 de abril, por volta das 12h40 na avenida Tancredo Neves, em frente à escola Marcos Donadon, no bairro Jardim América, em Vilhena.
Uma viatura descaracterizada do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar realizava patrulhamento pela avenida, quando avistaram o infrator Ítalo Breno Gomes Neves, 20 anos, que já possui passagens por roubo, e com isso tentaram abordá-lo.
Contudo, ao perceber a presença dos militares, Ítalo começou a correr e em ato contínuo, colocou a mão sob a cintura e sacou de um revólver calibre 38, marca Taurus, efetuando um disparo de arma de fogo contra os militares; ocasião está, em que os policiais reagiram a ação criminosa e efetuaram cerca de seis disparos contra o infrator.
Foi acionado apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) e demais radiopatrulhas, sendo realizado o cerco e assim, prisão do acusado, que não se feriu.
No celular de Ítalo há várias mensagens nas quais é possível constatar que o mesmo tem envolvimento com facção criminosa, tendo em vista que em uma destas mensagens, com um homem da cidade de Cacoal/RO, eles combinam de ❝fortalecê-lo❞, ou seja, apoiar Ítalo no cometimento de crimes. Ainda nestas mensagens, há indícios de que Ítalo tenha outra arma escondida, da qual nas mensagens eles falam de ❝cromada❞.
Foram apreendidos o aparelho telefônica e o revólver de calibre 38 com quatro munições intactas, uma picotada e outra deflagrada.
Ítalo foi preso e conduzido para Delegacia de Polícia Civil e deverá responder por posse ilegal de arma de fogo.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena