O fato aconteceu neste último final de semana, onde segundo informações o fogo apenas não se alastrou por sorte. Na manhã da última segunda-feira, 11 de abril, os servidores da Escola Estadual de Ensino Médio Maria Arlete Toledo se surpreenderam com um imóvel velho destruído pelo fogo.
Tudo indica que o fogo foi ateado por vândalos e com o intuito de colocar fogo na Biblioteca, que anexo a esta, também está localizado o Laboratório de Ciências e Informática.
Essa é a terceira vez que a escola sofre com esse tipo de violência, como não possui guarda, apenas alarme, os vândalos se aproveitam da situação para adentrar e trazer prejuízo à rede de ensino.
Uma servidora contou à reportagem da Folha de Vilhena que a primeira vez os meliantes arrombaram a sala de coordenação pedagógica, porém, os equipamentos eletrônicos como, notebook e Datashow estavam escondidos em um banheiro e graças à chegada dos gestores os marginais foram impedidos de causar um estrago maior.
“Não faz um mês arrombaram o depósito de limpeza e levaram muitos produtos de lá, inclusive fardos de papel higiênico. É preciso mais respeito com as escolas, que se trata de um bem público onde se educa a população vilhenense”, disse a servidora revoltada com a situação.
Provavelmente o que conteve o fogo foi o vento evitando felizmente que as chamas não se alastrassem. Pois na janela onde foi ateado fogo é onde ficam as prateleiras de livros e se os vidros estourassem o fogo atingiria os papéis e o prejuízo para a escola e para a comunidade seria enorme.
Texto: Redação
Foto: Folha de Vilhena