O acusado alegou que estava planejando o momento oportuno para executar o desafeto ainda hoje
O caso aconteceu na noite desta segunda-feira, 11 de abril por volta das 22 horas, na rua 8.222 no bairro Barão do Melgaço II, em Vilhena.
A Força Tática da Polícia Militar recebeu informações de que Gleidson Batista da Costa, 19 anos, de alcunha ❝Gleicinho❞ estava praticando roubos na cidade e que a dias havia evadido-se de uma abordagem que culminou na prisão de dois suspeitos armados; ainda conforme a denúncia, o suspeito guardava duas armas de fogo em casa.
Em revista ao imóvel foram detidas cinco pessoas, estás sendo o suspeito Gleidson, o jovem Dione Koswoski Oliveira, 20 anos, José Elismar Moura, 33 anos, Cesar Luiz Eperb, 22 anos, e a jovem Eliane Bras de Oliveira, 27 anos; ocasião em que Dione tentou agredir os policiais.
Ainda no imóvel, foram encontradas duas armas de fogo em cima da cama do infrator, sendo um revólver de calibre 38 com seis munições intactas e outro um revólver de calibre 32 com uma munição intacta; além de três invólucros entorpecentes aparentando ser cocaína, pesando 39 gramas e uma paranga de maconha pesando 2 gramas e a quantia de R$ 55 reais.
Gleidson revelou aos policiais que há alguns dias tentou executar a pessoa de José Elismar, e que planejava matá-lo nesta noite, tendo em vista, que José encontrava-se em sua residência para fazer o uso de drogas, contudo, sem saber que ali era a casa de Gleidson.
Segundo o infrator, ele aguardava o momento oportuno para que assim pudesse assassinar José; mas que agora seus planos foram por ❝água a baixo❞, tendo em vista que a Força Tática apreendeu as armas de fogo.
A motivação do crime que praticaria, seria o fato de José Elismar em companhia de Dione terem atirado contra um homem na cidade de Cabixi/RO a alguns dias.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil para onde os infratores foram conduzidos, devendo responder por posse de entorpecentes e Gleidson autuado em flagrante por posse ilegal de armas de fogo.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena