Para ele, a convocação da eleição presidencial poderia ser feita através de uma Proposta de Emenda Constitucional(PEC), a ser apresentada pela Presidente da República ou mesmo pelo Congresso Nacional, representado pelos senadores e deputados. A PEC para tramitar precisa de 27 assinaturas, no Senado Federal, e de 171 assinaturas, na Câmara dos Deputados.
O que defendo é a pacificação do país diante da reação do povo brasileiro que está revoltado com o cenário de corrupção com a maciça perda de empregos e com a paralisia do governo, ressaltou o senador.
Assim, a minha proposta seria um entendimento entre os 3 poderes: Legislativo, Judiciário e Executivo na busca de uma saída para o Brasil e essa alternativa, no meu entendimento, será a realização de novas eleições presidenciais, em outubro próximo, disse o senador Raupp.
As eleições presidenciais permitirão que o povo brasileiro decida sobre o sucessor da atual presidente da República, afastando considerações de ingovernabilidade política e um agravamento da crise econômica, explicou o senador.
Para Raupp, mesmo não tendo havido debate mais amplo, há quase consenso entre os atores econômicos que a renovação da estrutura de poder a nível federal permitirá instaurar um clima de confiança entre os investidores e agente econômicos de forma a relançar o crescimento e voltar a gerar empregos.
Assessoria