Que as ruas da cidade de Vilhena estão cada dia pior não é segredo a ninguém. Porém, pais reclamam do difícil acesso à escola municipal Antônio Donadon, localizada na Avenida Melvin Jones, Bairro Cristo Rei.
O acesso a escola, para entrada de pais e alunos é realizada pelo portão dos fundos, na Av. 1511, que também fica em frente a Unidade de Saúde Lírio Hoesel. Os moradores registraram fotos e enviaram à Folha de Vilhena, mostrando a situação da via e afirmando que em dias de feira, o trecho fica pior ainda.
“Impossível o aluno entrar com sapato limpo em sala de aula, isso só acontece se eu pegar meu filho no colo e leva-lo até o pátio da escola”, disse uma mãe. Os pais reclamam que para quem utiliza bicicleta a dificuldade é ainda maior, “fica tudo liso, alagado, não temos outra opção a não ser enfiar os pés na lama”, reclamou uma moradora.
Em protesto, ainda nas proximidades da escola, moradores colocaram uma placa de “Proibido Pesca”, ironizando.
Sabe-se que por determinação do mandatário está proibida a existência de buracos em qualquer via asfaltada do município, onde segundo os servidores, os trabalhos foram redobrados para tentar manter a cidade com ruas trafegáveis. Porém, nada foi dito sobre as ruas não asfaltadas.
Os moradores cobram que pelo menos, a via que dá acesso à escola receba manutenção.
Texto: Redação
Fotos: Internautas