Infrator disse que iria matar uma pessoa, mas não conseguiu devido às munições terem falhado. Na delegacia, o acusado falou à imprensa que se tivesse tido oportunidade atiraria nos policiais
O caso foi registrado na madrugada desta sexta-feira, 25 de março, por volta das 02h55 na avenida 1.513, bairro Cristo Rei, cidade de Vilhena.
De acordo com o apurado, uma Rádio Patrulha fazia rondas pela avenida Melvin Jones, bairro Moisés de Freitas, quando observaram o motorista de um Chevrolet, modelo Celta, cor preto de placa NEG-7000/Vilhena manuseando uma arma de fogo.
Este ao perceber a presença da polícia, empreendeu fuga alucinada por diversas ruas e avenidas, tanto do Jardim Primavera, quanto do bairro Cristo Rei, ocasião em que na avenida 1.513 acabou perdendo o controle da direção, vindo a colidir contra o muro de uma residência.
O suspeito foi preso, mas como estava muito alterado teve que ser algemado, já que ameaçou os militares, logo ele foi identificado como Pablo Marcelo Pereira, 22 anos.
Durante revista ao veículo, foi encontrado o revólver Taurus de calibre 38 com duas munições intactas picotadas e um aparelho celular. Questionado sobre o que fazia manuseando uma arma de fogo, Pablo disse que iria matar uma pessoa durante a madrugada, porém, as munições falharam; mas que se a polícia não o prendesse, ele iria matar ❝alguém na madrugada❞.
Conduzido para Delegacia de Polícia Civil, sob fortes sinais de embriaguez na direção, o jovem negou-se em realizar o teste do bafômetro, sendo flagranteado por embriaguez na direção e porte ilegal de arma de fogo.
Ainda na delegacia, Pablo disse a imprensa e aos policiais que se tivesse tido a oportunidade, teria trocado tiros com a PM e levado todos para o inferno.
Texto e fotos: Carlos Mont Serrate