Fontes extra oficiais informaram que já foram presas várias pessoas por estelionato, pagamento de propinas e por fazerem parte de Organização Criminosa
A Polícia Federal – PF de Vilhena está cumprindo desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 23 de março, vários mandados de busca e apreensão de documentos e prisões preventivas de várias pessoas que desviaram aproximadamente R$ 3 milhões do INSS em esquema fraudulento.
A operação denominada “SALA AZUL” tem como objetivo desarticular a chamada Organização Criminosa que atuava no Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS no tocante a fraude no seguro-desemprego. Ao que tudo indica 400 pessoas estavam envolvidas no esquema de fraudes contra o INSS.
De acordo com informações, a quadrilha atuava nos municípios e Vilhena e cidades do Cone Sul e envolve empresários e contadores.
Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pelo juiz federal Rafael Slomp, da Subseção Judiciária de Vilhena.
Entre os mandados também existem o cumprimento do sequestro de veículos e outros bens, inclusive apreensão de pedras preciosas, além de computadores, pendrives, caderno de anotações, diários e fichas.
Empresário de Colorado do Oeste e um ex-vereador em Cabixi já estão presos.
Texto e foto: Redação