No último sábado, 05 de março, aconteceu a solenidade de matrícula da turma de atiradores do Tiro de Guerra 12-008, nas fileiras do Exército Brasileiro, com a presença do Capitão J. Castro – Cmt da 3º Del SM. Mais uma vez a solenidade ficou marcada pela presença de inúmeras autoridades, como Chefe da Instrução do TG 12-001 – 1º Sgt J. ALVES, o Tenente Cel Rildo José Flores. – Cmt 3º BPM, o Tenente Cel Mérycles Guedes Nunes – Cmt do 3º GB, Tenente Davy Anderson De Andrade– Cmt DTCEA VH, o secretário adjunto da Secretaria de Obras – Antônio Marcelo De Oliveira, o vereados – José Garcia, além da presença de autoridades civis e militares, familiares dos atiradores e o público em geral.
Ao todo, 49 jovens, sendo 92% voluntários, ingressaram nesta turma que terá encerramento em novembro deste ano. O objetivo do Tiro de Guerra é formar reservistas aptos ao desempenho de tarefas no contexto da Defesa Territorial e Defesa Civil. A formação do atirador é realizada com diversas matérias. Além de formar o jovem para a defesa da pátria, ensina também conteúdos relativos à saúde, ação comunitária, defesa civil e meio ambiente. “Dando início ao ano de instrução militar voltada para o cidadão.
O Chefe da Instrução, Sargento Denizar elogiou a sua tropa pelo bom desempenho na formatura, pela energia, vibração e nível de acerto verificado, afirmou que esta pode ser uma das melhores turmas que já passaram neste tiro de guerra. “Aproveitem a experiência que terão nesse período de formação e levem para a vida toda, selva! ’’
EXÉRCITO BRASILEIRO: “BRAÇO FORTE, MÃO AMIGA”.
Informações: Sargento EMANUEL DENIZAR DE MOREIRA MUNIZ – Chefe da Instrução do Tiro de Guerra 12-008.
Assessoria