LUTO BRASIL!
Vestidos de preto, foi com esses trajes que os membros do Poder Judiciário (Magistrados e Promotores Públicos), Defensoria Pública, integrantes da OAB Subseção Vilhena, servidores públicos e público em geral estiveram presentes na manifestação de apoio ao Poder Judiciário de todo o país e ao Juiz Sergio Moro da 13ª Vara Federal de Curitiba/PR devido a atual situação política que o Brasil está atravessando. A manifestação teve início às 08h desta quinta-feira, 17 de março e foi realizada em frente ao Fórum Desembargador Leal Fagundes, no município de Vilhena.
A manifestação que não teve como objetivo atacar nenhum partido político, mas si os atos de corrupção que nos últimos tempos se impregnaram no Brasil, contou com a presença de um grande público os quais fizeram questão de demostrar a todos sua indignação com os recentes acontecimentos, tendo como um deles a nomeação do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva a ministro-chefe da Casa Civil, já que o mesmo está sendo investigado pelo Juiz Sergio Moro, na Operação Lava Jato.
Se os brasileiros já se mostravam insatisfeitos com a atual situação política do país, refletindo-os com a realização dos grandes protestos em anos anteriores pelos quatro cantos do Brasil, agora eles estão ainda mais revoltados já que o ato de nomeação do ex-presidente está sendo demostrado como uma forma de proteção para assim o mesmo fugir de uma investigação.
O município de Vilhena que hoje conta com aproximadamente 100 mil habitantes, também aderiu ao protesto contra a corrupção, prova disso, foi a manifestação realizada no último dia 13 de março, em que 1.500 pessoas participaram do evento, além da manifestação realizada nesta manhã pelos membros do Poder Judiciário, OAB e Defensoria Pública.
O Presidente da OAB, subseção de Vilhena, Estevan Soletti, ao fazer uso da palavra, conclamou para que todos os brasileiros se unam com um único propósito, o de para combater a corrupção no país, já que o Brasil é de todos e para todos.
O Defensor Público, George Barreto Filho, também presente no evento, ressaltou o ato de nomeação do ex-presidente e enalteceu o excelente trabalho que o Poder Judiciário e a população fazem para conter atos de corrupção.
O Promotor de Justiça, João Paulo Lopes, magistrados e o Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena – ACIV também reforçaram a luta contra a corrupção instalado no Poder Legislativo e Executivo, para assim ter uma sociedade livre e igualitária e livre de corruptores e corrompidos.
Um cidadão, também se manifestou e mostrou sua indignação contra o cenário atual do país.
Texto e fotos: Redação