O karateca vilhenense Carlos Henrique Thomazi, de 9 anos, atleta da Associação Champions Club, aluno do Sensei Flávio Gomes da Silva, faixa preta 3º DAN, conquistou neste ano de 2016 o apoio cultural e esportivo do Colégio Professor Vanks.
Cursando a 4ª série do ensino fundamental, ele é o primeiro aluno do colégio Vanks a adquirir essa condição através da prática esportiva. Em 2015, o jovem atleta foi Campeão Panamericano, Brasileiro e bi-campeão estadual de Karatê em sua categoria na modalidade individual de Kata pela FEKIR (Federação Estadual de Karatê Interestilos de Rondônia) e CBKI (Confederação Brasileira de Karatê Interestilos). Também neste ano foi eleito pela FEKIR o melhor atleta masculino.
Carlinhos como é conhecido foi convocado para fazer parte da seleção brasileira pela CBKI, onde representará o município de Vilhena e o Brasil no mundial de Karatê pela WUKF (WORLD UNION OF KARATE-DO FEDERATIONS) que acontecerá em junho deste ano na cidade de Dublin, na Irlanda.
O treinamento para mundial acontece desde janeiro deste ano, no qual ele se prepara para mais este grande duelo.
Devido aos elevados gastos, o pequeno atleta core contra o tempo em busca de patrocinadores para tornar possível a sua participação no mundial.
Fonte: Assessoria