Uma forte chuva caiu sobre a cidade de Vilhena na quarta-feira, 09, e com isso ruas e avenidas foram tomadas pela enxurrada de água, principalmente nos bairros que não possuem pavimentação asfáltica e há tempos estão abandonados pela Prefeitura Municipal.
Devido a isso as reclamações são inúmeras e vem de várias regiões da cidade, e uma das que chamou mais atenção e causou grande indignação na população foi da Unidade Básica de Saúde do Criste Rei, Liro Hoesel, alagada.
Fotos da UBS com o chão praticamente coberto por água foram publicadas na rede social Facebook por uma internauta e usuária do serviço ofertado no local, onde a mesma desabafou “uma vergonha, um descaso com a sociedade”.
A publicação teve grande repercussão na rede social e foi compartilhada por dezenas de moradores que, também indignados com a situação, revelaram a insatisfação com a situação das ruas da cidade, que são alagadas facilmente pelas águas da chuva que, quando em grande volume, invadem residências, estabelecimentos e até mesmo unidade de saúde.
Os comentários revelam o desagrado da população quanto a atual administração, “nós somos tratados como lixo, cadê os impostos que pagamos? ”, desabafou a internauta que presenciou a cena de pacientes e funcionários em meio a água.
Sabe-se que as chuvas são fenômenos naturais e está fora do alcance das autoridades controlá-las, porém, já foram realizadas obras de alto custo para que a água pudesse escoar, mas ao que parece, o investimento e o tempo utilizado nas obras não estão surtindo efeito como o esperado.
Já não é bom que a enxurrada invada residências, em unidades de saúde a situação pode ser bem pior, já que, quem procura o serviço normalmente está debilitado e o contato com a água contaminada pode piorar ainda mais a saúde do paciente.
Texto: Sabrina Mathias
Fotos: Internauta