O deputado Jean Oliveira voltou a cobrar providências da Superintendência Regional (RO), do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, quanto a recuperação e a manutenção da iluminação pública da BR 364 em Porto Velho nos trechos Candeias – Trevo do Roque – Universidade Federal de Rondônia/UNIR. “É inadmissível a situação da iluminação da BR 364 nesses trechos . Dirigir nesse trajeto durante a noite é uma aventura. É necessário que se tome logo providências para que não venha acontecer o pior”, alertou Jean Oliveira.
O parlamentou lembrou que essa advertência e cobrança sobre a iluminação nos trechos Candeias – Trevo do Roque – Universidade Federal de Rondônia/UNIR ele vem fazendo há muito tempo. “Para ser preciso, desde o mês de abril de 2014, ainda no mandato passado, apresentamos indicação na Assembleia Legislativa nesse sentido”, disse Jean.
Quando em abril de 2014 o deputado apresentou a indicação, foi constatado pela sua assessoria junto a Empresa de Desenvolvimento Urbano – Emdur do município de Porto Velho, que a manutenção da rede elétrica e da iluminação da BR 364 no trecho citado é de responsabilidade do DNIT. Gerardo Martins Lima, diretor presidente da Emdur disse que já tinham ocorridos algumas reuniões entre os dois órgãos visando passar esse trabalho para a responsabilidade do município de Porto Velho.“ Assim que nos for repassado o serviço, com certeza que iremos fazer a manutenção necessária”, disse o diretor à época.
O deputado novamente explicou que esses trechos da BR 364 são utilizados, no período noturno, por uma grande população de estudantes que se dirigem para a Faro e para a UNIR. Não só alunos, mas também professores e técnicos dessas instituições de ensino superior que vão nesse horário prestar seus serviços.
Outro ponto assinalado pelo parlamentar é quanto os moradores do Candeias do Jamari que grande parte deles trabalham na cidade de Porto Velho e somente no início da noite é que voltam pra casa, aumentando significativamente o contingente de veículos nesse trecho , o que já justificava uma manutenção séria e permanente da iluminação da BR 364 no trecho que liga os dois municípios.
“Nós temos que passar a vergonha de ter um verdadeiro desleixo e descaso público na entrada de Porto Velho, cidade capital do Estado: buracos, vielas tortuosas, lama, mato, pedaços de concretos, etc. A tristemente famosa Rua da Beira que nunca é concertada nem concluída, enfim, uma esculhambação total, e ainda por cima, temos que trafegar na escuridão. Aí, convenhamos, já é demais. Esperamos que o DNIT tome as devidas providências para a manutenção da iluminação da BR 364 nos trechos que estamos cobrando”, disse o deputado.
Fonte:Assessoria