A vereadora Marta Moreira (PSC) propôs emendas para o ano de 2016. Nos projetos, a parlamentar solicita aquisições de maquinários e materiais para diversas áreas públicas, como a Saúde, por exemplo, priorizando a área rural e associações beneficentes.
As emendas terão o limite de 1,2% da receita corrente líquida prevista em projeto encaminhado pelo Poder Executivo. Os vereadores podem apresentar emendas individualmente ou coletivas. No final de 2015, várias foram apresentadas pelos parlamentares, as quais serão executadas neste ano.
Em um dos projetos, Marta solicita a aquisição de um PSA (Antígeno prostático específico), aparelho usado para diagnóstico, monitorização e controle da evolução do câncer de próstata, para atender a saúde básica de Vilhena. “Este equipamento beneficiará todos os munícipes que necessitam deste cuidado”, justificou.
Além da aquisição do PSA, Marta também propôs outras duas emendas direcionadas à área da saúde: aquisição de um aparelho de raio X digital e outro de ecocardiografia de alta resolução.
A vereadora também é autora de outras emendas: aquisição de uma Subestação de Energia para a Associação de Pequenos Produtores Rurais de Águas Claras, construção de um poço artesiano para pequenos produtores rurais da “Flor da Serra”, instalação de aparelhos de ar condicionado na Policlínica João Luiz e verbas destinadas à Associação Beneficente “Água Viva”.
Além das emendas, a parlamentar elaborou projetos de leis que solicitam o estabelecimento de normas de ordem pública e interesse social, plano municipal de prevenção e combate à violência contra crianças e adolescentes, instituição do Fundo Municipal dos Direitos da Mulher, criação do Conselho Municipal dos Direitos Humanos e da Cidadania e a fixação de sons urbanos e horários de sonorização.
Fonte: Assessoria