Os pais dos alunos da Escola Estadual Planalto do São Luiz, distrito de Cabixi, continuam em luta, em defesa a retirada da implantação do Projeto de Educação com Intermediação Tecnológica na Escola Planalto do São Luiz no município.
Em reunião realizada na noite desta última sexta-feira, 20 de fevereiro, entre pais e alunos, foi decidido a paralisação por parte dos envolvidos a partir desta segunda-feira, 22, até que providências sejam tomadas.
A reunião foi liderada pelos pais Dercy e Vanilto, representando os demais, informando a nossa reportagem que todos estão revoltados contra esse sistema que querem implantar na rede educacional.
Os pais contam com o apoio do MPA – Movimento dos Pequenos Agricultores que também são contra o projeto que insere a vídeo aula e retira o professor da sala de aula.
A reunião contou com o preenchimento de Ata, havendo mais de 50 assinaturas que apoiam os estudantes nesta ação.
Para entender melhor, no ano de 2014, o Governo de Estado tentou implantar a ação, porém, com diversas lutas realizadas pelos movimentos sociais fez com que o Governo recuasse, retornando com as instalações do projeto que deve ser implantado em 179 salas de vídeo conferência em todo o estado.
Para os pais dos alunos do Distrito, o projeto conhecido como EMITEC – Ensino Médio com Intermediação Tecnológica é incapaz de ofertar uma educação de qualidade para os estudantes, fomentando a mercantilização do ensino no estado.
Leia também:
Cabixi: pais rejeitam projeto do Governo e afirmam que filhos não entrarão em sala de aula
Texto e Fotos: Folha de Vilhena