Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

FAMA inaugura Casa do Estudante e abraça Projeto Cultural “Bom de Cuca, Bom de Luta”


Banner


 

DSC02360
Professora Mestre Patrícia Clara Gomes – Diretora Geral e Mantenedora da FAMA Drª Rosangela Cipriano

Aconteceu na noite desta sexta-feira, 19 de fevereiro, na Faculdade da Amazônia – FAMA a apresentação do Projeto Cultural “Bom de Cuca, Bom de Luta” para todo o corpo docente e discente da instituição e a inauguração da primeira Casa do Estudante Universitário (CEU) do Estado de Rondônia.

PROJETO CULTURAL

- Advertisement -
- Advertisement -

DSC02325

- Advertisement -

O Projeto educacional e cultural “Bom de Cuca, Bom de Luta” que hoje conta com a parceria da FAMA é um projeto idealizado pelo mestre de luta e estudante de psicologia Carlos Alberto dos Santos, que tem como objetivo levar para toda a comunidade do Cristo Rei, arte, cultura, esporte e educação, fomentando assim formação do caráter social da criança e do adolescente, muitas vezes conturbado, repleto de desafios e transformações.

DSC02340

A Diretora Acadêmica, Professora Mestre Marcela Irian Machado ao apresentar para toda a comunidade da FAMA a finalidade do Projeto, ressaltou a grande importância do mesmo para toda a comunidade escolar e para todos os moradores do Bairro Cristo Rei, já que o projeto é voltado para as crianças e adolescentes. Além disso, Marcela também parabenizou ao acadêmico Carlos Alberto pela grande contribuição cultural que levará para a Faculdade.

Após as apresentações, Carlos Alberto e os alunos da sua academia fizeram uma apresentação de lutas e realizaram a famosa roda de capoeira, fazendo com que os acadêmicos presentes interagissem e conhecessem um pouco mais do projeto que a partir de agora fará parte da FAMA.

INAUGURAÇÃO DA CASA DO ESTUDANTE

DSC02351

A Faculdade da Amazônia além de abraçar um projeto cultural tão importante na noite desta sexta-feira, 19 de fevereiro, ela também inaugurou a primeira Casa do Estudante Universitário (CEU) do Estado, que tem como objetivo oferecer moradia estudantil para os acadêmicos da faculdade, contribuindo com a democratização da educação, permitindo uma Educação Superior mais acessível aos estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica.

DSC02357
Mantenedora da FAMA Drª Rosangela Cipriano

De acordo com a mantenedora Drª Rosangela Cipriano a Casa irá assegurar alojamentos diferenciados a estudantes de ambos os sexos ajudando a estimular o aprendizado e dar oportunidade aos universitários de conviver em grupo para o fortalecimento do espírito cooperativo e solidário. “Hoje estamos entregando a primeira Casa do Estudante para todos os acadêmicos de Rondônia, o projeto é uma inciativa da FAMA. Em Rondônia tem aproximadamente 30 faculdades e nenhuma delas pensou em uma educação inclusiva como a faculdade pensou, hoje ninguém mais pode dizer “não posso estudar porque moro longe ou em outro município”, se você optar pela FAMA, você terá onde morar”, frisou a mantenedora.

DSC02349

A casa que conta com um espaço amplo tem capacidade para abrigar 16 estudantes (8 mulheres e 08 homens) os quais após cumprir certos requisitos podem morar na residência. Até o momento duas estudantes quilombolas já estão alojadas na residência.

Em conversa com a Professora Mestre Patrícia Clara Gomes, uma das idealizadoras do projeto, contou que a Casa do Estudante chegou para auxiliar as pessoas que querem seguir uma carreira profissional e não tem condições de ficar na cidade para estudar. De acordo com a professora a ideia de criar a Casa surgiu a partir de um Projeto de pesquisa que a FAMA desenvolveu com os quilombolas, projeto este inclusive premiado pelo Banco Santander. “ Durante as pesquisas realizadas para o projeto, percebemos que aquela região não conta com faculdade e que as pessoas tinham a necessidade de estudar, foi aí que a ideia surgiu”, ressaltou.

A professora também ressaltou que no local onde está a Casa do Estudante também funciona a Clínica Escola do curso de Psicologia.

DSC02348

Texto e foto: Sara Labajos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z