As investigações estão baseadas em denúncias feitas por um servidor público, as quais indicam várias irregularidades dentro da autarquia municipal
Na manhã desta sexta-feira, 19 de fevereiro, a Polícia Civil de Vilhena esteve nas instalações do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto cumprindo mandados de busca e apreensão de documentos e veículos.
Quatro delegados estiveram presentes na operação, realizando no interior da autarquia buscas de documentos que comprovassem irregularidades na autarquia, pois conforme o Delegado que está à frente da Operação, Dr. Lincoln Ossamu Mizusaki houve uma denúncia de que os dirigentes estariam cometendo irregularidades. Lincoln destacou também que havia duas denúncias e que uma delas foi realizada por um servidor há cerca de um mês e outra através de relatórios do serviço de inteligência da polícia que estavam há meses investigando a situação.
O delegado também destacou que as principais denúncias seriam que os ex dirigentes estariam comprando combustível e não realizavam corretamente a prestação da aquisição. Peças de veículos também estariam sendo compradas e não eram utilizadas nos veículos oficiais. Há também denúncias de que o ex-diretor, Josafá Bezerra estaria utilizando a viatura do SAAE para fins particulares.
A operação levou diversos documentos, entre eles processos contendo notas fiscais e prestação de serviço que serão analisadas. Lincoln informou que oportunamente vários servidores do SAAE serão intimados a prestarem depoimentos.
Texto e Fotos: Redação