Segundo os protestantes está é a terceira vez consecutiva que o pagamento atrasa, desta vez, são mais de 6 dias de atraso
A primeira manifestação dos servidores públicos da saúde foi realizada na última quinta-feira, 11, em frente ao gabinete do Prefeito José Luiz Rover, na qual, os servidores com o apoio do Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia – SINDSUL aguardavam por resposta em relação ao salário em atraso.
Na manifestação de quinta-feira, a comissão formada pelos servidores foi atendida pelo chefe de gabinete, Oziel Neiva que não conseguiu nenhum acordo com os funcionários. Após isso, o secretário de saúde Adilson Bernadino foi até o local e se reuniu com os funcionários informando que a prefeitura está em “crise” e pediu paciência.
Na oportunidade Adilson, propôs que o salário dos efetivos iria ser pago até as 11h da manhã da última quinta-feira e os cargos comissionados receberiam até o dia 15, mas nada foi cumprido e os servidores voltaram a paralisar suas atividades.
Neste momento, os representantes da saúde estão reunidos manifestando na Câmera de Vereadores devido ao atrasado de pagamento que não foi cumprido, segundo os mesmos, estão em busca de “valorização”.
“Deveriam nos valorizar mais, estamos com várias contas atrasadas, aluguel, luz, água, trabalhamos tanto para não ter o direito de pelo menos receber na data certa? ”, disse um dos funcionários.
Segundo os manifestantes, os mesmos também estão em busca de plano de carreira e salários e demais direitos aos servidores da saúde.
O presidente da Câmera de Vereadores, Junior Donadon ainda aconselhou aos funcionários que a greve fosse feita dentro da Lei.
Texto: Nataly Labajos
Foto: Jesica Labajos