O município de Vilhena já registrou um caso de Zika Vírus em 2015. Bombeiros civis e militar estão visitando as residências localizadas no centro da cidade de Vilhena
Com o objetivo de mobilizar famílias no combate ao mosquito transmissor da Zika Vírus, dengue e febre chikungunya, o Governo Federal está promovendo neste sábado, 13 de fevereiro, o Dia Nacional de Mobilização para o combate ao Aedes aegypti em todo o país e o mesmo já conta com muitos voluntários engajados na causa.
Em Vilhena, o 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militares aderiu à mobilização e colocou seu efetivo nas ruas vilhenenses para visitar as residências, fazendo assim um trabalho de conscientização, casa a casa. Todos os bombeiros durante as visitas estão entregando panfletos informativos aos moradores e em alguns casos supervisionam os imóveis, sempre com autorização dos proprietários a fim de encontrar possíveis criadouros.
Em conversa com o Tenente do 3ª CBM, Moacyr de Paula, explicou que aproximadamente 26 bombeiros, entre civis e militares estão visitando todas as casas do centro da cidade.” No total são 13 equipes divididas em duplas que estão visitando as residências, levando informação aos moradores”, diz.
O Governo Federal distribuiu 4 milhões de panfletos pelo país. Trata-se de um guia para eliminar os criadouros do mosquito. Com a hashtag #zikazero, o guia orienta as pessoas a manter as caixas d’água tampadas, os pneus guardados em locais cobertos e secos e os pratinhos de planta cheios de areia.
Vamos, faça você também a sua parte e elimine os focos do mosquito transmissor da Zika Vírus, dengue e febre chikungunya. O país inteiro juntos por uma nobre causa!