O barracão está localizado na Avenida Jô Sato, no Parque Industrial Novo Tempo, em Vilhena
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada na noite desta quarta-feira, 10 de fevereiro, para comparecer a um barracão de propriedade da Prefeitura de Vilhena onde funcionava o antigo Verdurão, e que hoje é um depósito de pneus e máquinas velhas, para apagar um incêndio no próprio local.
No mês de dezembro de 2015, o site Folha de Vilhena denunciou que o antigo Verdurão simplesmente se transformou em um depósito de pneus descartados à céu aberto, acumulando água da chuva e se tornando um local propícios para o desenvolvimento do mosquito da dengue. Nesta semana mais uma vez o caso veio à tona e a população novamente denunciou, já que nenhuma providência foi tomada.
O incêndio possivelmente de origem criminosa teve início em uma sala cheia de pneus, o Corpo de Bombeiros foi acionado e rapidamente controlou as chamas antes que pudessem se espalhar para fora da sala.
O local vem sendo alvo de graves denuncias, já que muitos dos pneus estavam cheios de água e o local se transformou num verdadeiro criadouro de mosquitos, deixando moradores próximos a mercê do risco de doenças como: Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.
O caso será investigado para que se tente encontrar as causas desse incêndio.
Texto e fotos: Osias Labajos