Antigo proprietário da moto foi preso como mandante do crime
A Polícia Civil de Vilhena concluiu o inquérito sobre a morte de Jefte Douglas Gomes da Silva, de 22 anos, morto em um suposto assalto no último dia 6 de janeiro, em frente ao conjunto habitacional União. A motocicleta da vítima foi roubada por dois infratores. O ex-proprietário do veículo, de 29 anos, foi preso. A polícia acredita que o suspeito tenha planejado o crime para reaver o veículo. Um adolescente, de 17 anos, também foi apreendido e confessou ter realizado os disparos contra Jefte. Um terceiro suspeito ainda não foi identificado.
De acordo com a delegada Solângela Guimarães, no dia do crime, a vítima entrou em contato com o ex-proprietário do veículo, para fazer a transferência. O antigo dono pediu para Jefte buscá-lo na casa do irmão, no conjunto habitacional União. Ao chegar próximo do endereço, foi abordado por dois homens em uma motocicleta.
“Ele tinha comprado a moto de um terceiro, mas a moto estava em nome do suspeito. O que a gente conseguiu constatar é que ele (ex-dono) fez uma emboscada para o Jefte. Uma quadra antes de chegar no endereço, o Jefte foi abordado por dois indivíduos. Eles subtraíram o documento da moto, celular, carteira, documentos pessoais, a motocicleta, e efetuaram quatro disparos”, explica a delegada.
Os criminosos fugiram separados. O veículo roubado foi encontrado próximo à subestação do município, mas o suspeito que conduzia a moto fugiu em direção a uma mata. Policiais ficaram de campana esperando que o suspeito saísse do local ou que fosse resgatado.
Nessa hora, os militares abordaram um carro próximo ao local. O ex-proprietário da moto dirigia o veículo e estava junto com o adolescente. Conforme as investigações, os dois foram buscar o terceiro envolvido, que teria abandonado a motocicleta da vítima.
“Foi lavrado um auto de prisão em flagrante e um auto de apreensão por latrocínio, porque o objetivo deles era subtrair o bem e, para manter esse bem no poder deles, ceifaram a vida do Jefte. A vítima morreu achando que tinha sido vítima de roubo”, ressalta a delegada.
À polícia, o adolescente alegou que procurava alguém para roubar, quando viram Jefte com a motocicleta. O ex-proprietário nega qualquer envolvimento com o crime. O inquérito foi relatado ao Ministério Público, mas a Polícia Civil continua investigando o caso, a fim de identificar e prender o terceiro suspeito.
“Os dois já têm passagens pela polícia. Entendemos que o ex-dono foi o autor intelectual do crime, o menor executou e o terceiro participou de forma direta, ao conduzir o veículo. Pelo que tomamos conhecimento, o Jefte era um trabalhador, rapaz de bem e não tinha passagens. Ele, realmente, foi vítima da forma ardilosa como essas pessoas agiram”, conclui a delegada.
Além de latrocínio, o ex-proprietário foi indiciado por corrupção de menor.
Relembre o caso : Jovem é assassinato durante roubo de motocicleta
Fonte: G1