No último sábado, 09 de janeiro, a Associação Vilhenense de Voleibol –AVV realizou o desafio de gerações e contou com atuação de vários atletas que estão em visita à seus familiares em Vilhena devido as férias de fim de ano.
Sob o comando dos técnicos France Lima (geração 99) e Silvan Freitas (geração 90) as equipes precisaram de cinco sets para serem conhecidos os vencedores do I Challenger de gerações da AVV.
Apesar do clima amistoso que marcou a fase de aquecimento, tão logo foi dado o primeiro saque o espírito competitivo prevaleceu e os atletas deram o máximo com intuito de verem sua geração levarem o título do desafio.
A geração de 90 apesar da falta de treinamento e estarem sem jogar juntos há muito tempo saiu na frente e venceram o primeiro e segundo set e quando tudo apontava para uma vitória no terceiro set a molecada medalhista nos últimos jogos da juventude fez valer ritmo forte de treinamento dos últimos meses e venceram o terceiro e quarto sets tornando o jogo ainda mais emocionante com a necessidade de disputa do tie-break.
No quinto set a experiência acabou prevalecendo e a geração 90 que contou com a participação do atleta Adailton Silva que há onze anos reside em Fortaleza e que na adolescência defendeu as cores da associação acabou vencendo o jogo. Mas, o que brilhou mesmo foi a amizade e o reencontro em quadra possibilitando reviver grandes histórias e momentos especiais da AVV reforçando os laços construídos em anos de convivência nas quadras da região.
Sabedores do momento especial vivido foi sentido à ausência de vários atletas em decorrência de compromissos e da saudade dos meninos da AVV que eternamente farão parte destas equipes.
Por: Silvan Freitas